Escolha uma Página

Você alguma vez já se sentiu uma fraude? Você sabe que trabalha duro, conquistou muitas coisas, mas ainda assim se sente uma fraude no trabalho, nos estudos ou na sua própria vida? Esses dias eu descobri que a psicologia tem até um nome para isso: síndrome do impostor.

Mas antes que você comece a achar que esse vai ser mais um texto autoajuda com 10 dicas de como se sentir bem e ter uma vida plena, eu vou te explicar melhor.

A ideia de escrever esse blog veio de uma possível solução que eu encontrei para lidar com o pensamento de que “eu não sou boa o suficiente”.

Resolvi começar a construir.

Construir significa empilhar e empilhar até que algo se torne valioso. Combinar experiências para que não tenham apenas um retorno imediato, mas que juntas possam trazer mais benefícios no futuro.

Aqui vocês vão ler sobre as minhas vivências mais interessantes. Sabe quando você vai a uma palestra incrível? Depois você compartilha o que aprendeu com no máximo alguns amigos. E em um ano, ou até antes, você já se esqueceu sobre todos aqueles aprendizados.

Este será um espaço para registro e compartilhamento das minhas atividades intelectuais. Um lugar para eu exercitar minha habilidade de escrita e colocar em palavras aprendizados vindos das mais diversas fontes.

Vamos juntos?